Luciane Rocha


Se eu fosse um animal seria um leão, ou melhor dizendo, uma leoa. Prezo muito por minha liberdade, família, amizade, fidelidade e bem estar, confesso que quando não tenho muito à fazer gosto de relaxar...ou seja, dormir. Sou uma verdadeira felina...sou leonina com ascendente em leão, ou seja, sou duplamente leonina. 
Na minha humilde opinião, dormir às vezes resolve muitas mazelas...por exemplo se estou com dor de cabeça...costumo tomar um banho, beber água e ir dormir, depois que acordo percebo que "pufff" a dor de cabeça passou...é claro que nem tudo dá pra resolver assim. Lembro que quando chegou a hora de enfrentar a maternidade para minha filha nascer eu cheguei a pensar em dormir, é...só pensei...quem disse que aquela dor gostooosa me deixou tirar uma soneca? Ah, e gosto de deixar bem claro que mesmo tendo uma veia felina, na hora do parto a-normal eu não virei gato maracajá, aquele que berra por qualquer coisa. Pelo contrário, tinha como uma questão de honra não dar um pio...corrigindo...um miado. Foi muito difícil, mas consegui e tenho testemunhas rs...
Se eu fosse um fenômeno da natureza seria a brisa que chega suave e que não fica presa em nada e por nada. Se eu fosse uma personagem, seria William Wallace de Coração Valente...morreria por minha liberdade.
Se fosse um planeta, não seria o sol tal como o meu signo do zodíaco informa, seria Saturno. Sua beleza, mistério e encantamento me fascinam e além do mais, acho Saturno muito mais feminino que o sol rs...
Se fosse uma estação de rádio seria Antena 1(não estou sendo paga pra isso ok?! rs...) aprecio muitíssimo a qualidade das músicas tocadas na estação, no entanto, a música que gosto de ouvir a noite é o som da chuva no telhado.
Continuando em estação...se eu fosse uma estação do ano seria o outono, quando as flores murcham e as folhas caem, o frio vem chegando e nada é mais importante que um carinho amigo, um afeto do ser amado...no outono as pessoas ficam muito mais sensíveis, receptíveis e doadores de carinhos. Seguindo essa linha, se eu fosse um mês do ano seria dezembro, pois já é comprovado que durante esse mês as pessoas se tornam mais humanas, mais tendênciosas a perdoar o erro do próximo, mais dispostas a recomeçar...a ser feliz! 
Se eu fosse um objeto, concerteza seria uma caneta, pois assim por onde passasse deixaria registros, e registraria amizades, gosto de ser amiga e fazer amigos e mais do que isso conservá-los...pois há um dito popular que uma verdade nos ensina "Mais vale um amigo na praça do que dinheiro em caixa". É bem verdade que se conselho fosse bom não se dava, se vendia, mas penso com meus botões...se não me custa nada fazer pra quê me desfazer...
Se fosse uma cor, seria o vermelho, a cor que rege a vida...é com sangue que chegamos ao mundo e na falta dele que perdemos a vida.
Não sou nada disso, sou muito mais...não me deixo abater pelas adversidades da vida, se quero vou atrás, faço mil malabarismos para conseguir meus objetivos, porém, se a vida realmente acha que não é bom o que quero, como ser humano fico triste, pensativa, até fico desanimada em alguns momentos e por isso chego às vezes a dar um tempo...relaxo...ou seja, mais uma vez aqui eu digo...vou dormir. Pois, é dormindo que a gente sonha e é acordado que a gente realiza!
Ao despertar venho com o espírito renovado e pronta para continuar a batalhar e um dia então vencer a guerra de cabeça erguida! 
Nessa luta diária, eu Luciane Rocha, estudante de Pedagogia da Universadade de Brasília, mulher, filha, irmã, mãe de Pedro e Paola, (futura dupla sertaneja do centro oeste rs...), esposa, amiga...se eu fosse uma música seria "Dona"...dona da minha vontade...do meu destino e dona de mim. Pois...
" não há pedras em meu caminho, não há ondas no meu mar, não há ventos ou tempestades que me impeçam de voar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário