quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Professor Robô na Coréia do Sul

A saudação para quem chega à Coreia do Sul bem que poderia ser: “Bem-vindo ao futuro”. No país os robôs já não são coisa de laboratório e fazem parte do dia a dia. A internet é a mais rápida do mundo. E os coreanos aproveitam para estarem sempre conectados. Aliás, no país tudo está conectado. 


Em uma reportagem no Fantástico, o repórter Roberto Kowalick mostrou a mais nova atuação de professores nas escolas da Coréia do Sul. Sâo Professores robôs que ficam em salas de aula ensinando crianças o idioma inglês. 
Que fique bem claro que os professores não estão sendo substituídos pelos professores robôs, eles estão em sala de aula pela falta de mão de obra, ou seja, no citado país são poucos os professores de idiomas e por isso existe a necessidade urgente de novas contratações, nesse caso a tecnologia nesse sentido vem ajudar a suprir a falta de professores em salas de aulas. Há quem possa pensar que no futuro os professores serão substituídos completamente pelos robôs, nesse caso é bom lembrar aos mais pessimistas que esse fato está longe de se tornar realidade no mundo inteiro, até porque se os políticos não investem o necessário para uma boa educação da sociedade imagine se eles irão investir em robôs professores, porém isso em um futuro longínquo possa vir ocorrer é bom lembrar que robôs não votam, mas que também poderiam ser políticos no futuro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário